A Alimentação do sistema de cftv é um item de fundamental importância no sistema de CFTV, além da instalação e sua manutenção. É necessário planejar, se possível, a instalação do sistema totalmente independente, principalmente o de alimentação, utilizando baterias auxiliares, para no caso de uma interrupção de energia, o sistema não ficar inoperante. A utilização de cabos e conexões adequadas e de alta qualidade, bem como a correta ligação entre os diversos equipamentos do sistema permitirá o funcionamento desejado e eficiente do sistema.

Qual a melhor maneira de alimentar seu sistema de cftv ?

Ligando a sua fonte de alimentação individual ou uma fonte centralizada para todo seu projeto. Tudo depende da necessidade do cliente e estrutura em que se encontra nele.

Para um bom funcionamento da alimentação do sistema de cftv, você terá que usar uma boa fonte e cabo especifico para essa solução, para se obter o resultado desejado.

Alimentação individual para CFTV

Alimentação individual é uma das maneiras mais simples para alimentar uma câmera de CFTV, uma das vantagens deste tipo de alimentação é dedicar uma amperagem correta para cada câmera.

Porém sabemos que o CFTV ainda está longe de ser uma prioridade no processo de projeto e construção de imóveis, para que seja usada fontes individuais de maneira adequada é necessário que exista alimentação elétrica em todos os pontos onde serão fixadas as câmeras e isso na maioria dos imóveis não existe.

Solucionar a falta de pontos de energia pode acarretar gastos com eletricistas para puxar novos pontos de energia, este custo a mais muitas vezes pode encarecer projetos e inviabilizar fechamento de negócios.

Uma outra maneira de resolver o problema de alimentação é o próprio profissional de CFTV ampliar a rede elétrica e levar  alimentação mas isso não é indicado a não ser que o profissional de CFTV tenha conhecimento e qualificação para tal tarefa. Mesmo o profissional de segurança eletrônica tento qualificação para serviços de eletricista isso pode ser moroso não compensar financeiramente.  

Se pode existir um gasto maior a infraestrutura elétrica também é possível que seja economizado com o cabeamento já que cabos que não levam alimentação geralmente custam menos.

Alimentação Centralizada

A alimentação centralizada surgiu para eliminar alguns problemas que eram constantes em instalações de CFTV, como o problema que vimos da falta de infraestrutura elétrica.

Alimentar o sistema de CFTV com uma única fonte mais potente da liberdade para o instalador de CFTV para que não se limite e instale as câmeras nos locais de real necessidade do cliente sem ser limitado pela alimentação.  

A agilidade de usar alimentação centralizada pode ser um diferencial do profissional de CFTV, que vai conseguir em suas propostas profissionais ter um prazo de entrega menor que seus concorrentes.

Além de liberdade para posicionar as câmeras e agilidade na instalação o aspecto mais importante da alimentação centralizada é a segurança do CFTV, essa segurança é ampliada com a possibilidade de uso de um Nobreak que vai garantir o funcionamento do CFTV em momentos de falta de alimentação.

A Fonte CFTV possui soluções de Alimentação do sistema de CFTV que auxiliam na organização e proporcionam a alimentação centralizada, tanto com cabo coaxial como com cabo de rede.

E você profissional de CFTV qual é a melhor maneira que encontrou de alimentar seus projetos? Quais obstáculos fazem você optar por um ou outro tipo de alimentação? Deixe seu comentário!

Categories:

3 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *