A importância da utilização de Nobreak Projetos de CFTV

Você sabe o que é nobreak? Confira as vantagens deste dispositivo e saiba porque é importante instalar um nobreak em projetos de CFTV e soluções de segurança.

O nobreak protege os sistemas contra eventuais oscilações ou possíveis desligamentos de aparelhos eletrônicos durante uma queda de energia. Ele garante que suas soluções de segurança continuem operando mesmo com a interrupção de energia na rede elétrica, preservando assim a integridade dos aparelhos.

Por que é tão importante investir em um nobreak?

Os nobreaks são comumente utilizados em servidores, computadores e equipamentos CFTV (equipamentos de monitoramento e segurança) servidores, que necessitam de energia estável e de qualidade.

Uma interrupção mesmo que momentânea no fornecimento de energia pode comprometer a eficácia de qualquer sistema de segurança.

Em resumo, a função do nobreak é fornecer energia de emergência, para salvar todo o trabalho realizado e/ou desligar os aparelhos de maneira correta. Dessa forma, é possível evitar que eles queimem ou tenham seus sistemas corrompidos. 

Além da instabilidade da energia elétrica, o Brasil é o país com maior incidência de raios só em 2020, foram cerca de 120 milhões de descargas elétricas.

O nobreak (UPS Uninterruptible Power Supply ou fonte de alimentação ininterrupta) é basicamente um protetor contra quedas e instabilidades da rede elétrica. Sua função é fornecer energia pura e limpa aos dispositivos conectados a ele, preservando assim a integridade dos aparelhos – mesmo em caso de descargas elétricas.

Confira agora algumas vantagens de adotar o uso de nobreaks:

  • Protege os aparelhos em caso de quedas e oscilações de energia;
  • Dá tempo para realizar um backup ou salvar as informações antes de desligar os dispositivos;
  • Permite o uso contínuo dos aparelhos ligados a energia elétrica, mesmo após queda de energia;
  • Protege os servidores e data centers, pois auxilia a manter a integridade e o arquivamento de dados e informações das organizações; 
  • Mantém a conexão com a internet, uma vez que os modems e roteadores podem ser ligados diretamente a um Nobreak.

A FC Fontes – Fonte & CFTV possui nobreaks que podem atender de maneira eficiente o seu sistema de câmeras de segurança. Garanta a integridade e o bom funcionamento dos seus dispositivos. Entre em contato com um dos nossos especialistas e descubra a solução ideal para você!

Tags:

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *