Nobreak interativo, comumente chamado de “Line-Interactive” em inglês, é um dispositivo projetado para proteger eletrônicos em geral contra flutuações e distúrbios no fornecimento de energia. Ele é acionado após identificar algum problema com a rede elétrica – seja queda ou instabilidade – e alterna o modo de funcionamento de rede para bateria.

Quando são detectadas irregularidades decorrente, regulam a tensão, aumentando ou diminuindo a energia da rede conforme necessário, antes de repassá-la para os equipamentos protegidos ou alimentar a bateria do nobreak. Comparado aos modelos standby, possui desempenho de proteção superior são mais comuns para sistemas de monitoramento (segurança eletrônica) residências, estações de trabalho e pontos de venda.

O nobreak interativo é indicado a eletrônicos simples, como TVs, desktops, roteadores, switches, câmeras e equipamentos mais convencionais da sua casa ou escritório.

Tipos de Nobreak Interativo

O UPS interativo pode variar em recursos e funcionalidades.

Aqui estão algumas das variantes mais comuns:

Básico Interativo: Este é o tipo mais padrão de UPS interativo. Fornece a proteção necessária contra quedas de energia e ajusta automaticamente a tensão sem o uso de bateria em caso de pequenas oscilações.

Interativo com um regulador avançado: Alguns modelos vêm com reguladores de tensão mais sofisticados que podem lidar com mudanças de tensão mais amplas sem usar bateria.

Interativo com display LCD: Esses modelos possuem um display LCD que exibe informações em tempo real sobre a carga da bateria, a carga dos dispositivos conectados, o status geral do UPS e outras informações relevantes.

Interativo com recursos de rede: Projetados especificamente para ambientes de rede, eles podem incluir recursos como filtragem avançada de ruído, proteção contra surtos em portas de rede e recursos de gerenciamento remoto.

Interativo com carregamento rápido: Alguns modelos mais avançados possuem carregamento de bateria mais rápido, o que permite que o UPS esteja pronto para uma nova interrupção em menos tempo após um incidente.

Interativo com software de gerenciamento: Muitos UPSs interativos vêm com software que permite monitorar e gerenciar o status e o desempenho do UPS a partir do seu computador, permitindo configurações mais avançadas e alertas personalizados.

Interativo com extensão de bateria: Para quem precisa de maior tempo de operação em caso de falta de energia, alguns modelos permitem a conexão de baterias externas adicionais para prolongar o tempo de backup.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre que é um nobreak interativo, mas está buscando um pouco mais de informações sobre esse equipamento que traz mais segurança e estabilidade aos seus equipamentos eletrônicos, entre em contato conosco e conheça a Linha de Nobreaks da FC.

Tags:

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *